Coro IPS e Harpeggione
O Coro do Instituto Politécnico de Setúbal e o Duo Harpeggione (flauta e harpa), com Beatrix Schimdt e Jorge Nunes, actuam no próximo dia 17 de Outubro, pelas 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal.
Sob a direcção artística da Professora Maria Clara Correia, o Coro IPS irá interpretar obras de G.F. HÄNDEL, LOPES GRAÇA, JEAN TURELLIER e LAJOS BARDOS, terminando com o tradicional hino académico Gaudeamus Igitur.
O CORO IPS foi formado com o objectivo de proporcionar aos professores, funcionários e estudantes das várias escolas do Instituto a possibilidade de desenvolverem uma actividade simultaneamente lúdica e cultural, encontrando-se ainda aberto a todos os interessados. Iniciou ensaios bissemanais regulares em Maio de 2006, seguindo o calendário escolar, e fez a sua estreia como grupo autónomo em Janeiro de 2007. Participou em cerimónias escolares, nomeadamente na entrega de diplomas e abertura oficial do ano lectivo. Apresentou-se pela primeira vez em concerto fora de Setúbal em Dezembro de 2007 na Igreja Matriz de Almeirim a convite do Orfeão daquela cidade. Recentemente actuou no Museu Michel Giacometti e no Auditório da Biblioteca Municipal de Setúbal.
