Dissertação/Projeto/Estágio
-
Conhecimentos de Base Recomendados
-
-
Objetivos
Desenvolver no estudante a capacidade de análise de problemas específicos da área da engenharia biomédica. Avaliação das necessidades para o planeamento de um trabalho de investigação e desenvolvimento em ambiente académico ou empresarial.
Capacidade de criação de uma solução para um problema específico na área da engenharia biomédica. Capacidade de integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso no desenvolvimento de um dispositivo médico, equipamento de saúde, sistema informático, metodologia de diagnostico, monitorização ou tratamento de uma patologia médica. Capacidade de demostração de resultados práticos através da criação de protótipos ou solução de problemas teóricos. -
Métodos de Ensino
Metodologia de ensino ativa e centrada no estudante. Trabalho individual e autónomo do estudante, devidamente orientado através de reuniões marcadas entre o estudante e o orientador. Trabalho laboratorial, numérico ou teórico em ambiente académico ou empresarial. Análise dos resultados e escrita de uma Dissertação/Projeto/Estágio. Preparação de uma apresentação publica do trabalho e discussão do mesmo. Escrita de um artigo científico, com base nos resultados obtidos, a ser submetido a uma conferência da especialidade ou a uma revista científica.
-
Estágio(s)
Não
-
Programa
Desenvolvimento da Dissertação/Projeto/Estágio de mestrado com o objetivo de resolver um problema prático ou teórico, em ambiente académico (Dissertação/Projeto) ou empresarial (Projeto/Estágio). Seminários de acompanhamento do trabalho no âmbito de: 1. Liderança; 2. Trabalho em equipa; 3. Relações interpessoais; 4. Desenvolvimento do currículo profissional.
-
Demonstração de conteúdos
-
-
Demonstração da metodologia
-
-
Docente(s) responsável(eis)
-
-
Bibliografia
Flick, Uwe; Introdução à Metodologia de Pesquisa Um guia para iniciantes, 2012
Detalhes do curso
-
Código
MEB19
-
Modo de Ensino
PRESENCIAL
-
ECTS
30.0
-
Duração
Semestral
-
Horas
60h Orientação Tutorial
15h Teóricas
