Elogios, Sugestões ou Reclamações
No Politécnico de Setúbal, acreditamos que a melhoria contínua começa com a escuta ativa. Valorizamos o contributo de todas as pessoas que interagem com a nossa instituição – estudantes, colaboradores/as, parceiros/as e comunidade em geral.
Este espaço foi criado para fomentar a partilha de elogios, sugestões ou reclamações sobre os serviços e atividades do Politécnico de Setúbal. Contamos com a sua opinião para construirmos uma instituição mais próxima, transparente e eficiente.
Participação ativa para uma instituição melhor
Para o Politécnico de Setúbal, ouvir é um compromisso. Cada contributo fortalece a nossa missão de oferecer um serviço público de qualidade, centrado nas pessoas e na melhoria contínua.
Porquê participar?
Cada comunicação recebida é tratada com confidencialidade e analisada com o objetivo de:
- Reconhecer boas práticas;
- Identificar oportunidades de melhoria;
- Reforçar a qualidade dos serviços prestados.
Este canal integra as medidas de modernização administrativa, de acordo com o estipulado no Decreto-Lei n.º 135/99, de 22 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 73/2014, de 13 de maio, e de acordo com o estipulado no artigo 35º.-A.
Este processo é realizado de acordo com o Procedimento 10.1 – Elogios, Sugestões ou Reclamações (2023).
O que dizem os dados?
A recolha e análise dos contributos permite compreender melhor as necessidades e expectativas da comunidade.
Em 2024, recebemos contributos de diferentes perfis de utilizadores/as e áreas de atuação. Eis alguns destaques:
ESTATÍSTICAS 2024
Distribuição por tipo de utilizador/a
Pessoal Docente | Pessoal Não Docente | Estudante | Outro | |
---|---|---|---|---|
Elogio | 1 | 1 | 1 | |
Sugestão | 4 | 2 | ||
Reclamação | 1 | 26 | 16 |
Distribuição por área
Área | Elogio | Sugestão | Reclamação |
---|---|---|---|
Académica | 1 | 26 | |
Recursos Humanos | 1 | 1 | |
Financeira | |||
Informática | 1 | 1 | |
Mobilidade | |||
Comunicação e divulgação | 3 | ||
Empregabilidade | |||
Qualidade | 1 | 1 | |
Apoio a projetos e investigação | |||
Assuntos letivos | 1 | 1 | 1 |
Instalações e equipamentos | 1 | 4 | |
Outros | 8 |
EVOLUÇÃO ANUAL - PLATAFORMA ONLINE
Evolução dos Elogios, Sugestões ou Reclamações nos últimos 3 anos, por tipo de utilizador

Evolução geral dos Elogios, Sugestões ou Reclamações nos últimos 3 anos

Evolução anual das reclamações no "livro amarelo" nos últimos 3 anos
