


Entre os dias 28 e 30 de maio de 2025, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) acolheu uma visita institucional de docentes e estudantes das universidades brasileiras Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).
Esta iniciativa teve como principal objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências académicas em torno do tema “Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional”, reunindo perspetivas do Brasil e de Portugal sobre os desafios e oportunidades que marcam este domínio estratégico para o futuro das comunidades.
O programa da visita incluiu momentos de networking, reuniões de trabalho e seminários académicos, para além de visitas culturais e técnicas, como a ida à Vinícola Bacalhoa, à Quinta da Bacalhoa e ao centro histórico de Setúbal.
A realização deste evento reforça o compromisso do Politécnico com a internacionalização do ensino superior, o desenvolvimento sustentável e a cooperação académica transatlântica, contribuindo para uma abordagem mais integrada e partilhada dos grandes temas globais.
Subscreva a nossa newsletter e fique a par das últimas novidades, eventos e oportunidades do Politécnico de Setúbal.
Campus de Setúbal
Serviços Centrais
Campus do IPS, Estefanilha
2910-765 Setúbal, Portugal
t. +351 265 548 820
e. info@ips.pt
Assuntos Académicos: suporte.ips.pt
Ver no Mapa
Campus do Barreiro
Escola Superior de Tecnologia do Barreiro
Rua Américo da Silva Marinho
2839-001 Lavradio, Portugal
t. +351 212 064 660
e. info@estbarreiro.ips.pt
Assuntos Académicos: suporte.ips.pt
Ver no Mapa
© 2025 Instituto Politécnico de Setúbal. Todos os direitos reservados.
Subscreva a nossa newsletter e fique a par das últimas novidades, eventos e oportunidades do Politécnico de Setúbal.