Escola Superior de Saúde do IPS recebe distinção Internacional
O Mestrado em Fisioterapia – Ramo das condições músculo-esquelética, ministrado em parceria pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), pela Faculdade de Ciências Médicas e pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, foi acreditado pela International Federation of Orthopedic Physical Therapists (IFOMPT).
| ##1## | Atualmente, em Portugal, este Mestrado trata-se da única formação acreditada e que faz parte da IFOMPT Aproved Learning Institutions.
Na opinião da coordenadora do Departamento de Fisioterapia da ESS/IPS, a Professora Gabriela Colaço, a acreditação “constitui uma mais-valia para os estudantes que ficam assim com o reconhecimento de uma qualificação profissional diferenciada e com maior facilidade de acesso ao mercado de trabalho”. |
Os estudantes e futuros fisioterapeutas da ESS/IPS passam a dispor de uma formação reconhecida internacionalmente, beneficiando do prestígio e qualidade que está associado à IFOMPT, que avalia a qualidade da formação pós-graduada/especialização na área da fisioterapia músculo-esquelética, de acordo com os critérios de formação pré-estabelecidos (IFOMPT Educational Standards in Orthopaedic Manipulative Physical Therapy, 2008).
O curso de Mestrado em Fisioterapia – Ramo das condições músculo-esquelética, pretende proporcionar aos licenciados em Fisioterapia a oportunidade de aprofundarem o seu conhecimento e compreensão no âmbito da intervenção clínica ou comunitária, específica da fisioterapia, e de desenvolverem competências para o exercício autónomo da profissão.
