IPS acolhe este ano mais de 80 estudantes estrangeiros
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebe este ano 71 estudantes de vários países europeus, como a Alemanha, Itália, Polónia, Espanha, Bélgica, Eslováquia, França, Finlândia, Holanda, República Checa e Dinamarca ao abrigo do programa Erasmus. Do Brasil e América Latina chegam 12 estudantes através do programa Santander Universidades. Alguns destes estudantes pretendem prosseguir os seus estudos nas diferentes Escolas do IPS apenas no 1.º semestre, enquanto outros ficarão durante todo o ano letivo 2013/2014. A estes virá juntar-se em janeiro o grupo do 2.º semestre.
| ##1## |
Atualmente, o IPS dispõe de cerca de 180 protocolos com instituições parceiras ao abrigo de programas de mobilidade.
Para facilitar a aquisição de bases naturalmente essenciais à sua estada, bem como a sua integração na comunidade IPS e na comunidade em geral, encontra-se a decorrer o Curso Intensivo de Língua e Cultura Portuguesas (LCP) para estudantes estrangeiros. O Centro para a Internacionalização e Mobilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (CIMOB-IPS) organizou também a habitual sessão de boas-vindas, para proporcionar a partilha de experiências entre os vários os estudantes e divulgar informação relevante para a sua permanência no IPS. De referir que os estudantes do IPS têm também a oportunidade de enriquecer o seu currículo com experiências de estudos no estrangeiro. |
O programa Santander Universidades disponibiliza 15 vagas em instituições de ensino superior da América Latina, nomeadamente no Brasil e Chile e o programa Erasmus disponibiliza 30 vagas em instituições de ensino superior na Europa, para estudantes do IPS.
