IPS assina protocolo de colaboração com Aicep Global Parques
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a aicep Global Parques assinaram ontem [18 de setembro] um protocolo de cooperação que abrange a partilha de experiências e conhecimento entre as duas entidades, com vista ao desenvolvimento económico e sustentável da região.
A cerimónia decorreu no Centro de Negócios do BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal e contou com a presença do Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Prof. Doutor Armando Pires, do Presidente do Conselho Executivo da aicep Global Parques, Dr. Francisco Sá e de vários representantes de empresas e instituições regionais.
##1####2##
Fotos cedidas por Aicep Global Parques
Na sua intervenção o Prof. Armando Pires salientou que “este protocolo se insere numa estratégia clara do IPS de ligação à comunidade, crucial no Ensino Politécnico. Esta parceria permite uma cooperação mais estreita com as empresas instaladas no BlueBiz, como tem vindo a acontecer em alguns casos, e ainda a possibilidade de estender a oferta a novas empresas, quer pela disponibilização de mão-de-obra qualificada quer pela participação em projetos de cooperação, reforçando assim a atratividade da região de Setúbal na captação de investimento nacional e estrangeiro.”
Por seu lado, o Dr. Francisco Sá sublinhou que “é fundamental a cooperação entre as entidades regionais e este protocolo revela o nosso empenho no desenvolvimento económico da região de Setúbal enquadrando-se também na política de responsabilidade social da Aicep Global Parques”. O Presidente do Conselho Executivo salientou ainda que “o IPS é uma entidade reconhecida no meio empresarial” e que “o alargamento da oferta de serviços do BlueBiz, graças à parceria com o IPS, tornará o Parque mais competitivo e atrairá mais empresas à região”.
A disponibilidade de espaços no BlueBiz – Parque Empresarial de Setúbal da AICEP Global Parques, para localização de empresas start-ups do IPS com condições especiais e a possibilidade de utilização de serviços prestados pelo IPS às empresas do BlueBiz, são alguns dos objetivos abrangidos pelo protocolo.
As duas entidades articularão em conjunto a execução das respetivas atribuições, visando o aproveitamento da experiência e do conhecimento de cada uma das partes.
Este protocolo prevê ainda a atribuição de um prémio monetário ao melhor estudante de um dos cursos ministrados pelo IPS e ainda a promoção da realização de estágios curriculares dos estudantes do IPS na aicep Global Parques ou em clientes instalados nos seus Parques.
