O IPS manifesta satisfação face ao preenchimento quase total das vagas a concurso.
Os resultados atingidos na 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior revelam que as vagas disponibilizadas pelo Instituto Politécnico de Setúbal foram preenchidas quase integralmente.
As Escolas Superiores que registaram um maior índice de sucesso foram a Escola Superior de Saúde (100%) e a Escola Superior de Ciências Empresariais (100%) nas quais as vagas foram preenchidas na sua totalidade. Com excepção do Curso de Tradução – Interpretação de Língua Gestual Portuguesa a Escola Superior de Educação fez o pleno das vagas a concurso.
A Escola Superior de Tecnologia de Setúbal obtém, nos cursos diurnos, 100% de colocações havendo 54 vagas sobrantes no Curso de Tecnologia e Gestão Industrial, regime nocturno.
Quanto à Escola Superior de Tecnologia do Barreiro disponibiliza, após a segunda fase de concurso, 51 vagas. Aqui destaca-se o novo Curso de Engenharia Química que preenche quase todas as vagas.
Sob o ponto de vista das classificações dos últimos colocados, os resultados da 2ª fase revelam os seguintes valores: 166,6 na ESS, 141,5 na ESCE, 137,5 na ESE, 133,3 na ESTBarreiro e 132,9 valores na ESTSetúbal.
As 113 vagas sobrantes ao nível do IPS serão quase integralmente ocupadas pelos candidatos às “Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência do Ensino Superior dos Maiores de 23 anos”. Neste último caso, o IPS tem registado valores de procura e colocação impares no contexto do ensino superior, constituindo um público em clara expansão e com particular atenção por parte do Instituto.
Após a 1ª e 2ª fases do Concurso o IPS regista uma subida da taxa de ocupação de 8% aumentando o seu número de alunos para o ano lectivo de 2008/2009.
