Pelo 3º Ano consecutivo o IPS regista número impressionante de candidaturas ao acesso dos maiores de 23 anos
Nas cinco Escolas do Instituto Politécnico de Setúbal inscreveram-se 923 candidatos às Provas Especiais de Acesso ao Ensino Superior dos Maiores de 23 anos. Face a uma procura tão expressiva o IPS considera que o interesse nas referidas provas superou, uma vez mais, as expectativas da instituição, reforçando a ideia de que se trata de uma aposta pertinente e com forte receptividade junto da comunidade envolvente.
Estas Provas Especiais constituem uma forte aposta do IPS na captação de novos públicos e na satisfação de legítimas aspirações por parte dos candidatos inscritos. Refira-se que das três provas de avaliação obrigatórias a que, de acordo com o Decreto-Lei nº 64/2004, os candidatos têm que se sujeitar (avaliação do currículo escolar e profissional; avaliação das motivações; prova de conhecimentos e competências na área do curso escolhido), será a avaliação curricular a que terá maior peso na nota final de acesso.
À semelhança das restantes unidades de ensino superior público também o IPS e as suas Escolas abrem um mínimo de 5% das vagas dos regimes especiais de acesso nesta modalidade, podendo ainda preencher com estes candidatos as vagas sobrantes do regime geral de acesso. As Escolas do IPS pretendem esgotar todas as possibilidades que permitam a entrada destes alunos, que trarão outros saberes e competências e enriquecerão a vida académica da instituição.
