Protocolo com a tecnológica TIPS 4Y: o mercado automóvel nas aulas do IPS
|
##1## |
A Escola Exemplo disso é a |
Neste contexto, os
estudantes têm a possibilidade de realizar exercícios práticos com recurso à referida
plataforma digital para encontrar a resolução de determinado tipo de avaria automóvel e
são também desafiados a apresentar um orçamento para a reparação identificada. Desta
interação resulta um feedback que é transmitido à empresa para que esta
possa avaliar os comentários e sugestões dos estudantes, o que potencia uma colaboração
com valor acrescentado para ambas as partes.
Paralelamente, a
empresa tecnológica, através do seu CEO, Pedro Barros, já realizou diversas ações de
esclarecimento nas instalações da ESTSetubal, com partilha de informação atualizada sobre
a sua experiência como empresário e sobre o mercado automóvel, onde a TIPS 4Y atua.
O Instituto Politécnico
de Setúbal (IPS) dá assim mais um passo na sua estratégia de proximidade entre
meio académico e mercado de trabalho, reforçando a aposta nas
ferramentas digitais, cada vez mais relevantes na formação e preparação dos
seus atuais estudantes e futuros profissionais.
13 de
maio/2020
