Tomada de Posse dos Membros Exteriores Cooptados Conselho Geral IPS
##1## ##2## ##3##
Tomaram posse, no dia 17 de Março de 2009, pelas 12h00, nos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Setúbal, sete das oito personalidades externas, cooptadas para o Conselho Geral IPS.
|
##4##
Eng. António Freitas |
##6##
Dr. Manuel Pisco |
##7##
Profª. Maria Roldão |
##8##
Eng. Pedro Pontífice |
##9##
Eng. Ricardo Pereira |
##5##
Dr. Rui Monteiro |
##10##
Prof. Eugénio da Fonseca |
Membros externos cooptados para o Conselho Geral:
##11## Eng. António Freitas (Presidente do Conselho de Administração da Pioneer Technology Portugal. Foi membro da Assembleia Estatutária do IPS) .
##11## Dr. Manuel Pisco (Presidente da Fundação Escola Profissional de Setúbal. Foi membro do antigo Conselho Geral e da Assembleia Estatutária do IPS).
##11## Profª. Maria do Céu Roldão (Professora aposentada da Escola Superior de Educação de Santarém. Agregação em Educação pela Universidade de Aveiro. Experiência Docente nos vários níveis de Ensino).
##11## Eng. Pedro Pontífice de Sousa (Investigador do LNEC – Lab. Nacional Engenharia Civil. Em 1999, foi designado para integrar o Conselho Cientifico da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro)
##11## Eng. Ricardo Pereira (Sócio-Gerente da Empresa Elemento Digital. Foi Presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal).
##11## Dr. Rui Monteiro (Coordenador da Sub-região de Saúde de Setúbal. Foi membro do antigo Conselho Geral IPS).
##11## Prof. Eugénio da Fonseca (Presidente da Cáritas Portuguesa e da Comissão Instaladora da Confederação Portuguesa de Voluntariado).
Presidente do IPS felicitou o “Órgão mais importante do Politécnico”
Após a tomada de posse, o Prof. Armando Pires, Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, felicitou os novos membros do Conselho Geral, recordando o facto de este constituir o “Órgão mais importante do IPS”.
O Presidente relembrou a missão que o grupo de trabalho tem pela frente, designadamente, a eleição do Presidente do IPS e a aprovação da política da Instituição. A curto prazo, os desafios passam pela aprovação do Regimento do Órgão e pelo processo de eleição do Presidente do IPS.
Acrescentou ainda o Prof. Armando Pires que é com particular entusiasmo que encara o facto de o Presidente do Conselho Geral ser uma individualidade externa, tendo em conta que este será um ponto de abertura à comunidade que “certamente será positivo para a Instituição”.
Neste momento, cooptadas sete das oito personalidades externas, falta apenas a tomada de posse de um membro, para que se possa dar início ao funcionamento pleno deste Órgão. Trata-se do Eng. Luís Nobre (Administrador da SINFIC, Empresa Internacional privada que actua na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação. Colaborou, em vários domínios, com a Escola Superior de Ciências Empresariais).
Por último, o Professor Armando Pires recordou que não será ainda feita a eleição do Presidente do Conselho Geral tendo em conta que, no seu entender, seria necessário proporcionar, previamente, aos membros cooptados, alguma convivência para que não fossem confrontados, de imediato, com uma decisão de eleição.
