IPS incentiva Inovação da Península de Setúbal
O Politécnico de Setúbal iniciou este ano o projeto IN2SET, que através da constituição de uma rede de trabalho regional, liderada pelo Politécnico, pretende fomentar a Inovação da Península de Setúbal e explorar as suas potencialidades.
Fazem parte do IN2SET (interface colaborativo para o desenvolvimento e inovação da Península de Setúbal) vários parceiros, nomeadamente entidades municipais, empresas, associações e instituições do setor económico, social e ambiental.
O projeto incide sobre 8 áreas temáticas, designadamente “Empreendedorismo e Inovação”, “Envelhecimento ativo e qualidade de vida”, “Mobilidade urbana e sustentável”, “Eficiência energética e energias renováveis”, “Setores de média e média-alta tecnologia e serviços”, “Economia azul”, “Turismo- novas perspetivas” e “Território e Ambiente”.
A rede está organizada em 8 equipas que atuam como fóruns de trabalho na recolha, tratamento e compilação de dados, na respetiva área temática, com o objetivo de criar conhecimento sobre a Península de Setúbal.
Com base numa rede de parceiros que geram diferentes sinergias, este projeto pretende também identificar oportunidades de negócio e de investimento prioritário, que contribuam para o desenvolvimento socioeconómico sustentado da região e para o aumento da sua competitividade.
Mais informações em www.in2set.ips.pt
Assista ao vídeo sobre o projeto IN2SET
20 de novembro 2015
