Ler para a Igualdade | ESE/IPS promove oficina de formação – IPS – Instituto Politécnico de Setubal
Back

Ler para a Igualdade | ESE/IPS promove oficina de formação

##1##

“Ler para a Igualdade”
vai ser o tema de uma oficina de formação a decorrer na
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de
Setúbal
(ESE/IPS), em seis sessões presenciais entre 20
de fevereiro e 8 de maio.

Numa organização conjunta entre a
ESE/IPS, Cooperativa de Serviços e Solidariedade Social (SEIES) e Comissão
para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), a ação tem como
intuito desenvolver competências para a dinamização de
atividades sobre temas relacionados com orientação sexual e identidade de
género, em contexto escolar e com base na exploração de livros
infantojuvenis
.

Os destinatários são, como tal,
professores bibliotecários, docentes do 1.º e 2.º ciclos e educadores de
infância. As inscrições, gratuitas, já podem ser efetuadas em www.livrosviajantesinclusivos.info.   

As sessões presenciais estão agendadas
para os dias 20 e 27 de fevereiro, 13 de
março
, 10 e 17 de abril e 8 de
maio
, sempre entre as 17h00 e as 20h00. Ao longo do
programa formativo, com um total de 36 horas, serão dinamizadas atividades em
torno das temáticas orientação sexual e identidade de género,
com reflexão sobre as barreiras e oportunidades a elas associadas, prevendo-se
igualmente a produção de materiais de suporte à
exploração dos livros infantojuvenis.

 

 

25 de janeiro/2018

 

Visão Geral da Privacidade

Este site utiliza cookies para oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no navegador e permitem funcionalidades como reconhecer cada visitante quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.