
IPStartUp renova acreditação pela RNI e consolida impacto no empreendedorismo regional
- Categorias Empreendedorismo, Inovação, Transferência de Tecnologia
- Data 05/12/2025
Rede Nacional de Incubadoras reconhece mais uma vez qualidade do trabalho desenvolvido pelo IPS
A IPStartUp, incubadora de ideias de negócio do Politécnico de Setúbal (IPS), viu recentemente renovada a sua acreditação pela Rede Nacional de Incubadoras (RNI), uma comunidade cujo foco é a profissionalização do ecossistema de incubação em Portugal, através do acesso exclusivo a um conjunto de iniciativas e recursos na área do empreendedorismo.
O reconhecimento vem confirmar, mais uma vez, a qualidade do trabalho desenvolvido e o papel estratégico desta incubadora académica no ecossistema regional de inovação, empreendedorismo e transferência de conhecimento.
Ao renovar a acreditação da IPStartUp, a RNI certifica o cumprimento, de forma consistente, dos seus critérios de qualidade e boas práticas, bem como o impacto das iniciativas da incubadora no apoio a empreendedores, startups e projetos de base tecnológica e científica.
“Esta renovação representa um marco que muito nos honra e confirma a qualidade do trabalho desenvolvido pela nossa incubadora, refletindo o esforço contínuo e o empenho consistente da equipa técnica responsável, bem como a dedicação dos mentores da IPStartUp, que têm assegurado um ambiente de apoio sólido para empreendedores e projetos emergentes na comunidade IPS”, considera Luísa Carvalho, vice-presidente para Investigação e Desenvolvimento.
A responsável sublinha ainda a “visibilidade externa atribuída ao trabalho realizado” e o reconhecimento do papel da IPStartUp “como incubadora local de referência, promotora da capacitação, da criatividade e da inovação, que vem permitindo fortalecer a ligação entre estudantes, docentes, investigadores, empresas e parceiros institucionais, posicionando IPS como agente ativo no desenvolvimento regional e nacional”.
Com esta renovação, a IPStartUp compromete-se também a dar continuidade ao seu trabalho de dinamização de programas de incubação, de criação de redes de colaboração e de promoção de iniciativas que estimulam o talento, o empreendedorismo e a criação de valor.
