Bibliotecas
catálogo
- CINAHL PLUS COM TEXTO COMPLETO:
- COCHRANE: Tutoriais Cochrane
- EBSCOHOST: Tutoriais EBSCOhost
- JCR – Relatórios de citações de periódicos
- PEDro
- Pesquisa Básica – ProQuest:Tutoriais ProQuest aqui e aqui
- PubMed: Tutoriais
- SABI
- Scoupus: Tutoriais
- Web of Science:
- E-Books:
- Revistas e Jornais
Biblioteca Nacional de Portugal
Biblioteca Comum– Catálogo Coletivo das Bibliotecas das Instituições de Investigação e Ensino Superior de Portugal
COPAC– Catálogo Coletivo Universidades Reino Unido e Irlanda
European Library– Catálogo de Bibliotecas Nacionais Europeias
Infoeuropa– Bibliografia sobre a União Europeia
REBIUN– Catálogo Coletivo – Rede de Bibliotecas Universitárias de Espanha
WorldCat– A maior rede mundial de conteúdo e serviços de biblioteca
Catálogo Bibliotecas IPS – Fundo documental disponível nas bibliotecas do Politécnico de Setúbal.
RCIPS – Repositório Comum: Repositório Científico do Politécnico de Setúbal.
RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal.
Biblioteca Comum – Catálogo Coletivo das Bibliotecas das Instituições de Investigação e Ensino Superior de Portugal.
- 25 de Abril de 1974: Aprender com a Revolução dos Cravos: Aprendizagem da história: Guiões didático-pedagógicos: (1º e 2º Ciclos do Ensino Básico)
- 30 Anos de estórias em comunicação social: Os docentes: Os diplomados
A
- Aprendizagens em contexto simulado : normas de procedimento de enfermagem: fundamentos de enfermagem: volume I
- Aprendizagens em contexto simulado : normas de procedimento de enfermagem: fundamentos de enfermagem: volume II
- Aprendizagens em contexto simulado: Saúde Mental/ Saúde Sexual e Reprodutiva/ Criança e Jovem: volume V
- Aspetos éticos na investigação em enfermagem
- Atas do I Seminário: Vulnerabilidades Sociais e Saúde: Pobreza, Exclusão Social e Saúde: Uma Visão Interdisciplinar
- Atas do Seminário Dar asas ao saber: investigação, construção de conhecimento e práticas profissionais, 5 e 6 de março de 2021
- Atas do XVII Simpósio Internacional de Informática Educativa
B
- Bibliografia dos estudos de História da Enfermagem em Portugal: anotações e análise
- Biologia marinha: manual de práticas de laboratório
C
- Cálculo Integral em R
- CIOE: Centro para a Igualdade de Oportunidades em Educação
- Cohehre Conference 2017: Educational implications of Globalization and Global Citizenship
- Contornos de um caminho dedicado à educação
- Contributos para a prática docente: publicação para professores/as do ensino superior
D
E
- Elemento de estudo para a unidade curricular de mecânica: conceitos gerais da mecânica vetorial para iniciantes
- Enfermagem VII: Orientações de Atuação de Enfermagem: Criança e Jovem
- Entre a Teoria, os Dados e o Conhecimento (I): Estudos de caso e Investigação-ação
- Entre a Teoria, os Dados e o Conhecimento (II): Olhares para uma realidade
- Entre a Teoria, os Dados e o Conhecimento (III): Investigar as Práticas em Contexto
- Estratégias Promotoras da Integridade Académica e Científica: Instituições de Ensino Superior em Portugal
G
I
- 11th Iberian Conference on tribology: book of abstracts
- Improve your teaching: publication for academic teachers
J
- Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2018: Metodologias Pedagógicas no Ensino das Engenharias: Livro de Resumos
- Jornadas Pedagógicas da ESTSetúbal/IPS 2019: Metodologias, técnicas ativas e tecnologias emergentes: Livro de resumos
L
- Livro de Atas CNaPPES 2017
- Livro de Atas do II Seminário Vulnerabilidades Sociais e Saúde: envelhecimento(s) – perspetivas interdisciplinares
- Livro do 1º Congresso Gestão em Enfermagem: Percursos e Desafios
- Livro do II Congresso de Enfermagem Perioperatória. “Da evidência à prática na segurança dos cuidados”: Programa Científico e Resumos das Comunicações
M
P
- Práticas artísticas, envolvimento e bem estar: O Projeto Recriar-se
- Projeto Recriar-se: Artes plásticas: Desenhar e pintar para lá do que se vê
- Projeto Recriar-se: Fotografia: O olhar que se vê
- Projeto Recriar-se: Música: As práticas musicais e o voltar a sentir-se pessoa
S
- Setúbal, cidade vermelha
- STEM Kit: guia do professor (versão em língua portuguesa)
- STEM Kit: teachers’ notebook
- XVII Simpósio Internacional de Informática Educativa
REVISTAS:
Base– Bielefeld Academic Search Engine | um dos maiores motores de busca do mundo, especialmente para recursos web académicos
CiteSeerX – Scientific literature digital library and search engine | motor de busca especializado em Ciência da Computação e Ciência da Informação
Google Académico (Google Scholar)
MedNar– Motor de busca gratuito sobre Ciências Médicas
Open Science Directory– Base de dados que cobre mais de 10.000 periódicos em livre acesso
RefSeek– Motor de busca para estudantes e investigadores que visa tornar as informações académicas facilmente acessíveis a todos
RePec– Pesquisa de artigos sobre economia
Smantic Scholar– Ferramenta de pesquisa especializada para literatura científica, baseada em inteligência artificial
Wolfram|Alfa– Ferramenta que recolhe e organiza todos os dados objetivos; implementa todos os modelos, métodos e algoritmos conhecidos; e torna possível calcular tudo o que pode ser calculado sobre qualquer coisa
Serviços
Empréstimos/Empréstimo Interbibliotecas
Leitura Presencial e Empréstimo Domiciliário
Todos os documentos são passíveis de empréstimo, exceto:
- Os assinalados com um círculo vermelho (BV) na lombada;
- Os documentos de referência (dicionários, enciclopédias);
- As publicações periódicas;
- As dissertações de mestrado (acesso integral no RCIPS);
- Os relatórios de estágio (acesso integral no catálogo das bibliotecas IPS).
Regras do Empréstimo Domiciliário
Os/as leitores/as podem requisitar documentos para leitura domiciliária nas seguintes condições:
- 5 documentos por 14 dias seguidos, com a possibilidade de renovação (exceto se houver pedido de reserva);
- Empréstimo por período alargado (investigadores);
- Os documentos assinalados com um círculo vermelho (BV) são passíveis de ser emprestados (um por leitor) durante o período de encerramento, durante os fins de semana, sempre a partir das 17h até à manhã de segunda feira.
Renovações & Reservas
Caso não haja um pedido de reserva feito por outro/a leitor/a, os empréstimos podem ser renovados por novos períodos sucessivos (até ao limite de renovações permitidas).
As renovações e reservas podem ser feitas presencialmente, via ticket de apoio ou através do OPAC, a partir de 3 dias anteriores ao último dia de empréstimo e até ao último dia do prazo determinado.
Empréstimo Especial fora das horas de funcionamento das bibliotecas
Possibilita o levantamento e a devolução dos documentos no balcão do segurança na entrada da escola, após o horário de encerramento das bibliotecas.
Destina-se exclusivamente aos/às trabalhadores/as estudantes e aos/às estudantes dos cursos de mestrado e de pós-graduação.
O pedido de requisição deverá ser feito por ticket de apoio.
O Serviço de Empréstimo Interbibliotecas permite que a biblioteca possa requisitar a outras instituições nacionais ou estrangeiras, a pedido do/a utilizador/a, documentos que não façam parte do seu fundo bibliográfico. A biblioteca pode também emprestar a outras entidades, nacionais ou estrangeiras, documentos do seu acervo. Os custos deste serviço são suportados pelo/a utilizador/a requerente e dependem do valor cobrado pela instituição fornecedora.
Contactos: suporte.ips.pt/dbad
DOI e ISBN
O DOI é um indicador persistente de objetos digitais, uma hiperligação que direciona permanentemente para o local onde se encontra um recurso e que consiste num conjunto de carateres alfanuméricos atribuídos por uma agência de registo.
As Bibliotecas IPS passam a disponibilizar o serviço gratuito de atribuição de DOI (Digital Object Identifier). Este serviço resulta de um protocolo estabelecido entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia e o IPS. Para mais informações consulte o Regulamento de atribuição de DOI
- Para os documentos alojados na comunidade IPS do RCAAP, o utilizador do serviço DOI deverá enviar um ticket de apoio onde constem os seguintes elementos:
- Identificação do/a requerente (nome e unidade orgânica ou serviço a que pertence);
- Identificação do documento ao qual pretende atribuir o DOI (título, autor(es)/ra(as) e handle do RCAAP).
- Para os artigos alojados nas revistas científicas editadas pelo IPS, e presentes na plataforma OJS, o/a editor/a da revista deverá enviar um ticket de apoio a solicitar apoio na concretização do processo
ISBN: International Standard Book Number. Para pedir o número ISBN para monografias, editadas pelo IPS, enviar um ticket de apoio com os dados do documento:
- Autor/a
- Título
- Formato
Formação de Utilizadores
No âmbito da literacia da informação cabe às Bibliotecas a formação de utilizadores com o objetivo de os tornar autónomos no processo do uso e recuperação da informação. Neste sentido, as Bibliotecas IPS disponibilizam, ao longo do ano letivo, ações de formação, dentro do seu espaço ou online, destinadas à comunidade IPS.
Formação disponibilizada pela equipa Bibliotecas IPS
Todos os semestres é disponibilizado um calendário de formação
- Acesso Aberto e Repositórios
- Apoio à investigação: a plataforma ORCiD (gravação da sessão) | Apresentação
- As ameaças ao Acesso Aberto: o caso das Revistas Predadoras
- Como Evitar o Plágio: Ética na Apresentação de Trabalhos Académicos
- Infografia – como evitar o plágio
- Indicadores Bibliométricos na Avaliação da Produção Científica
- Pesquisar na PubMed
- Selecionar e Avaliar Fontes de Informação na Internet
- Selecionar Fontes de Informação Científica
Contacto
Formação específica disponibilizada pelos nossos fornecedores de conteúdo
Formação Springer Nature
- The importance of Research Data | 30 outubro | Registo
- How to promote your research | 04 novembro | Registo
- Benefits of open access & SN author journey | 05 novembro | Registo
- Research Integrity | 06 novembro | Registo
- AI & Scientific Writing | 12 novembro | Registo
- Using SN Link to find journals for your research | 19 novembro | Registo
- Real-world examples of submissions | 26 novembro | Registo
- Editorial Q&A | 27 novembro | Registo
Webinars B-on | Veja aqui
Como publicar com sucesso em acesso aberto com o acordo b-on Wiley (em português) – Ana Vanessa Almeida | 26 novembro 2025 | registar
conteúdos:
- Understanding the Wiley author workflow
- Choosing the right journal for your research
- Publishing in Open Access: benefits and process
- Maximising visibility and impact
- Specific guidance on the b-on agreement and how to benefit from it
Formação Clarivate / Web of Science | Aceder ao portal de formação
Links para textos completos na Web of Science | 04 novembro 2025 | Registar
Objetivos de aprendizagem: Links para publicações de acesso aberto – Links para a página da editora com a sua assinatura institucional – Acesso a ProQuest Central (apresentado por Aina Giones)
De consultas simples a complexas na Web of Science | 05 novembro 2025 | Registar
Objetivos de aprendizagem: Dicas para pesquisar sinónimos ou frases – Como usar o operador de proximidade – Criar, editar e partilhar consultas complexas
Formação EBSCO | Recursos em português
Webinars gravados e disponíveis para visualização livre
- Ferramentas de apoio à pesquisa em saúde: das evidências às fontes primárias | ver aqui
- Acesso e Descoberta de Conteúdo: busca transparente, acesso neutro, relevância e experiência do usuário | ver aqui
- Ciência em transição: reflexões, desafios e agenda da Ciência Aberta | ver aqui
Formação SAGE Publishing: Webinares How to get published
Formação OpenAIRE | Webinars
MOOC – Massive Online Open Courses
O que é um MOOC?
Pesquisar MOOCs
Pesquisar MOOCs em Portugal
Plataformas MOOC
Plataformas de Recursos Educacionais Abertos
- ACS Institute – Learning platform supporting the broad chemistry community across the spectrum of learning – foundational education, career expertise, and professional development
- MERLOT – Curated online learning and support materials and content creation tools, led by an international community of educators, learners and researchers
- MIT Open Courseware – Web-based publication of virtually all MIT course content
- NPTEL – Courses available for self study
- OER Commons (Open Educational Ressources) – Teaching and learning materials that you may freely use and reuse at no cost, and without needing to ask permission
- OpenLearn – Free learning from the Open University
- OpenStax – Educational access and learning for everyone
- Saylor Academy – Nonprofit initiative working since 2008 to offer free and open online courses to all who want to learn
- WikiEducator – Dynamic community of educators who believe that learning materials should be free and open to all
Repositório Científico
Pesquisa no RCIPS – Repositório Científico do IPS
Pesquisa no RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal
Pesquisa no Repositório de Dados Científicos
O que é o Acesso Aberto?
Vantagens dos repositórios institucionais
Guia: Depositar no Repositório Institucional do IPS
Licença de distribuição não exclusiva
Jisc – Open Policy Finder (formerly Sherpa Services)
Reservas nos eventos
As nossas bibliotecas promovem variados eventos:
- Apresentação de livros;
- Encontros com escritores;
- Clube de Leitura;
- Exposições.
Há eventos livres, em que não é necessário inscrição ou reserva de lugar.
Há eventos em que é necessário inscrição ou reserva de lugar.
Conheça os eventos programados para as Bibliotecas e efetue a reserva de lugar
Serviço de Referência
O serviço de referência baseia-se no apoio especializado aos utilizadores, orientando-os na definição de estratégias de pesquisa e de otimização da consulta dos recursos de informação disponíveis na Biblioteca.
Poderá ser feito presencialmente nas instalações da Biblioteca ou enviando as questões por ticket através do serviço de apoio ao utilizador.
Literacia da Informação
Eventos Nacionais e Internacionais sobre Ciência Aberta
Webinars B-On
Ciência Aberta: Acesso colaboração e partilha | Assistir aqui
Open Access Publishing with Wiley and b-on | Assistir aqui
Open Access Publishing with Elsevier and b-on | Assistir aqui
Outros eventos
- 3º Encontro PUB IN – revistas e comunicação científica para a ciência aberta | 16 e 17 abril 2026 | Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra
- ConfOA – Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta | 6 a 9 outubro 2026 | Universidade do Algarve (Faro – Portugal)
- Dataverse Community Meeting | 2026 | Barcelona Supercomputing Center University (Spain)
- Fórum GDI – Fórum de Gestão de Dados de Investigação | 27 e 28 novembro 2025 | Instituto Politécnico de Bragança
- Jornadas FCCN – Ponto de encontro anual para a comunidade de ensino superior e de investigação | 06 a 08 maio 2026 | Universidade do Porto
- Open Science Fair – Evento internacional organizado por OpenAIRE, COAR, EIFL, FORCE11, Liber, La Referencia, OPERAS, SPARC e SPARC Europe | data brevemente disponível | local brevemente disponível
- Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week) | 20 a 26 outubro 2025
Investigação – Kit Inicial
- Blog ebaes de Enrique Baleriola
- Blog The Scholarly Kitchen
- eBook Cómo buscar y usar información científica: Guía para estudantes universitários 2016
- eBook Hacer investigación y no morir en el intento
- eBook Kit de supervivencia para el post-graduado
- Electronic Content Management Skils – Maria Pinto “Iniciación a la investigación”
Política de Ciência Aberta do Instituto Politécnico de Setúbal (Despacho nº 32/Presidente/2023, de 30 de janeiro)
Política de Acesso Aberto da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)
Recomendações sobre Ciência Aberta
Guia para publicação em Open Access
Repositórios de Dados de Investigação
Repositórios Abertos Generalistas
Repositórios Abertos – Revistas
Repositórios Abertos – Teses e Dissertações
Serviços e plataformas gratuitos com informação complementar
- Checker Tool – Verificação de compatibilidade com os requisitos cOAlition S Journal
- Cofactor – Journal selector
- Compass to Publish
- ERIH PLUS – Index containing quality checked bibliographic information on academic journals in the Humanities and Social Sciences (SSH)
- InCites – Journal Citation Reports (Clarivate Analytics)
- JournalTOCs – Número de seguidores das revistas
- Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
- Open Journal System
- Open Research Europe (ORE)
- Plan S – Verificação de compatibilidade com os requisitos cOAlition S Journal
- Plataforma Acesso Livre Portugal
- Plataforma Open Access Week
- Responsible Journals – Processo de revisão por pares
- ScimagoJR (SJR) – Journal & Country Rank
- SciRev – Rapidez e transparência do processo de peer review
- Jisc – Open policy finder (Formely Sherpa services)
- TOPfactor – Pesquisa transparente
- Transpose – Políticas de revisão por pares
- Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
- Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
- Infopédia
- Portal da Língua Portuguesa
Tradução
Escrever em língua inglesa
Aprender línguas
A informação territorial é um bom complemento para certo tipo de trabalhos. Aqui podes encontrar sites de onde podes retirar vários tipos de mapas e outra informação geográfica.
Uma boa apresentação oral de um trabalho ou relatório é um meio altamente valorizador do mesmo.
O programa que usares para fazer a apresentação vai condicionar o impacto da mesma, pois os vários programas existentes oferecem também diversas possibilidades e estilos de apresentações.
Aqui podes encontrar sugestões de programas que podes usar:
Biteable – Ferramenta web que permite a criação de vídeos explicativos que podem ser partilhados. Os vídeos produzidos são clips animados curtos que transmitem uma mensagem de uma maneira concisa e compreensível.
Emaze – Ferramenta 100% online que permite criar apresentações. Uma das grandes vantagens do Emaze são seus templates e a possibilidade de importar ficheiro ppt com facilidade. Possui tradução automática para qualquer idioma.
Explain Everything – Poderosa ferramenta de quadro branco e screencasting que permite usar o ecrã do seu dispositivo móvel para criação e apresentação de conteúdos e a sua gravação em vídeo, que pode depois ser facilmente partilhado.
Genially – Ferramenta para fazer apresentações e infográficos.
Mentimeter – É uma ferramenta que permite fazer apresentações e permite que a audiência possa interagir com a apresentação em tempo real.
PowToon – é um programa que permite criar vídeos animados e apresentações. Este programa permite adicionar personagens animadas aos vídeos | Tutorial de como funciona
Prezi – é um programa de apresentações mas não funciona da forma tradicional como o PowerPoint. Os seus efeitos e animações são exibidos de forma mais interessante uma vez que a apresentação funciona como um vídeo, mostrando primeiro o quadro geral e depois fazendo zoom em cada subtópico na ordem escolhida | Tutorial de como funciona
Estes documentos encontram-se disponíveis na plataforma inforestudante.
- ESCE – Capas para Dissertação ou Trabalho de Projeto de Mestrado e Pós-Graduação
- ESE – Capas para Dissertações de Mestrado, Trabalho de Projeto ou Relatório de estágio
- ESS – Capas para Dissertação ou Trabalho de Projeto de Mestrado, Pós-Graduação e Relatórios de Estágio. Capas para trabalhos em parceria com outras instituições
- ESTB – Capas para Dissertações ou Relatórios de Mestrados e Pós-Graduações
- ESTS – Capas para Dissertações ou Relatórios de Mestrados e Pós-Graduações
Qualquer trabalho académico deve incluir as fontes consultadas.
Para escolheres a norma a utilizar terás de consultar o/a respetivo/a professor/ra ou departamento.
- Griffith University Referencing Tool (Normas APA, Chicago, IEEE e Vancouver)
Norma ACM | Orientações ACM style
Norma APA
- APA Style Blog
- Norma APA (página web oficial)
- Orientações APA Style (IPS)
Norma Chicago
Norma Harvard | Harvard Format Citation Guide
Norma IEEE
Norma Portuguesa NP 405 | Orientações NP 405 (Universidade de Coimbra)
Norma Vancouver
- Orientações Vancouver style “Recomandations for the conduct, reporting, editing and publication of scholary work in medical journals”
- Guia básico Vancouver Style
Gestores de referências bibliográficas
Análise de Citações | Publish or Perish
Criação de posters e cartazes digitais
Criação de vídeos
Criação e partilha de publicações interativas
Storytelling | Pixton
Edição de áudio | Audacity
Edição de gráficos vetoriais | Inkscape
Editor de imagens | Gimp
Ferramentas de trabalho colaborativo
Gráficos
Ferramentas matemáticas | Desmos
Apresentação de dados
Infográficos | Piktochart
Mapas conceptuais / diagramas
Nuvens de palavras
Placard digital | Linoit
Questionários
Redes Sociais
Revisão de textos
Social Bookmarking | Diigo
Trabalhar ficheiros PDF
Tutorial Microsoft Excel | Excel Easy
Grelha para avaliação da informação da internet
Saber avaliar a informação da internet
Saber selecionar a informação
Estratégias de pesquisa na internet
Como pesquisar em Bases de dados
- B-On (Tutoriais B-On)
- Cinahl
- Cochrane
- EBSCO Host
- Formações online EBSCO
- Eric
- ProQuest
- PubMed
- SABI
- Scopus
- Web of Science (Cornell University Library)
Copyright de imagens
O uso de imagens enriquece substancialmente uma apresentação ou trabalho académico. Existem bancos de imagens que disponibilizam imagens em livre acesso ou com licenças específicas (https://creativecommons.org/) para esta finalidade.
Qualquer imagem deve ser sempre acompanhada dos respetivos créditos. No caso das apresentações deve ser colocado no próprio slide que tem a imagem ou todos os créditos também podem ser dados num slide final da apresentação.
Informação sobre copyright de imagens (Colby College Libraries)
Bancos de imagens
- Vecteezy
- Freeimages – Possui imagens de alta qualidade
- Freejpg
- Morguefile – Possui imagens de alta qualidade
- Openphoto
- Pixabay
- Stockvault
- Unsplash – Imagens em alta resolução
- Wikimedia
Software para a deteção de plágio
Existem algumas aplicações que te irão ajudar a avaliar os teus trabalhos relativamente ao plágio:
- Turnitin – Software disponibilizado pelo IPS
- CopyLeaks
- Dupli Checker
- PaperRater
- PlagScan
- Plagiarisma
- Plagium
- QueText
- Viper
IPS a Ler
Descubra este espaço de partilha de leituras aberto a toda a comunidade. Participe e partilhe a sua opinião.
Newsletter
Nas newsletters das bibliotecas do Politécnico de Setúbal pode encontrar informações sobre eventos, novidades, recursos e muito mais.
Fique por dentro de tudo o que acontece nas Bibliotecas do Politécnico e descubra como podemos ajudar no seu percurso académico e profissional.
2025
Newsletter outubro
Newsletter julho
Newsletter junho
Newsletter maio
Newsletter abril
Newsletter março
Newsletter fevereiro
Newsletter janeiro
BIBLIOTECAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE 2030
A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015 e representa um novo compromisso de luta contra a pobreza e promoção de um modelo de desenvolvimento verdadeiramente sustentável e global. Subscrita pelos 193 países membros da ONU, a Agenda 2030 tem como lema “Transformar o nosso mundo, não deixar ninguém para trás!” e inclui 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que devem ser concretizados em todos os países.
A referência às bibliotecas e ao acesso à informação, conseguida pela IFLA (International Federation of Library Associations and Institutions) junto das Nações Unidas, enquanto contributos para a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, permite dar às bibliotecas uma maior visibilidade sobre o seu trabalho e sobre o impacto que têm na população.
Documentação de suporte:
Horários
Edifício Escola Superior de Educação
2.ª a 6.ª feira | 08h30 – 18h00
Sábados, Domingos, Feriados | Encerrada
Férias letivas: 2.ª a 6.ª feira | 09h00 – 12h30 e 14h00 – 17h30
Agosto 2026: Data a definir | Encerrada
Edifício Escola Superior de Tecnologia de Setúbal
2.ª a 5.ª feira | 09h00 – 19h00
6.ª feira | 09h00 – 17h00
Sábados, Domingos, Feriados | Encerrada
Férias letivas: 2.ª a 6.ª feira | 09h00 – 17h00
Agosto 2026: Data a definir | Encerrada
Edifício Escola Superior de Ciências Empresariais/Saúde
2.ª a 5.ª feira | 09h00 – 20h00
6.ª feira | 09h00 – 20h00
Sábados, Domingos, Feriados | Encerrada
Férias letivas: 2.ª a 6.ª feira | 09h00 – 18h00
Agosto 2026: Data a definir | Encerrada
Edifício Escola Superior de Tecnologia do Barreiro
2.ª a 6.ª feira | 13h15 – 20h00
Sábados, Domingos, Feriados | Encerrada
Agosto 2026: Data a definir | Encerrada
CONTACTOS
e. bibliotecas.dbad@ips.pt | Geral
arquivo.dbad@ips.pt | Arquivo e Gestão Documental
t. +351 265 548 820
Para reserva em eventos aceda ao link ips.libcal.com
Para suporte ao utilizador abrir um ticket em suporte ao utilizador
