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Bibliotecas

catálogo

Acesso a texto integral a Wiley AI eBooks Library, Wiley Data and Cybersecurity eBooks Library, River Publishers eBooks Library, e IoT Security eLearning Courses  
1 a 31 de maio 2025 | | Acesso através do link www.ieee.org/ieeexplore

Webinars para demonstrar a pertinência destas coleções e a melhor forma de as utilizar  
Efetuar registo nos webinars

  • Webinar 1: Overview of Wiley AI eBooks Library and Wiley Data and Cybersecurity eBooks Library | 6 May 2025
  • Webinar 2: Overview of River Publishers eBooks Library and IoT Security eLearning Program | 8 May 2025

Biblioteca Nacional de Portugal

Biblioteca Comum– Catálogo Coletivo das Bibliotecas das Instituições de Investigação e Ensino Superior de Portugal

Biblioteca Digital Mundial

COPAC– Catálogo Coletivo Universidades Reino Unido e Irlanda

European Library– Catálogo de Bibliotecas Nacionais Europeias

Infoeuropa– Bibliografia sobre a União Europeia

REBIUN– Catálogo Coletivo – Rede de Bibliotecas Universitárias de Espanha

WorldCat– A maior rede mundial de conteúdo e serviços de biblioteca

Catálogo Bibliotecas IPS – Fundo documental disponível nas bibliotecas do Politécnico de Setúbal.
RCIPS – Repositório Comum: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Setúbal.
RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal.
Biblioteca Comum – Catálogo Coletivo das Bibliotecas das Instituições de Investigação e Ensino Superior de Portugal.

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REVISTAS:

Base– Bielefeld Academic Search Engine | um dos motores de busca mais volumosos do mundo, especialmente para recursos da web acadêmicos

CiteSeerX – Scientific literature digital library and search engine

Google Académico(Google Scholar)

MedNar– Mecanismo de busca na web gratuito com foco médico

Microsoft Academic– Mecanismo de busca semântica

Open Science Directory– Pesquisa global ferramenta para todos os títulos de periódicos de acesso aberto e programas especiais

RefSeek– Mecanismo de busca na Web para estudantes e pesquisadores/as

RePec– Artigos de pesquisa em economia

Smantic Scholar– Mecanismo de busca acadêmico do Allen Institute for AI

Wolfram|Alfa– Conhecimento e capacidades de nível especializado para o mais amplo gama possível de pessoas

WorldWideScience– Global science gateway

Serviços

Leitura Presencial e Empréstimo Domiciliário

Todos os documentos são passíveis de empréstimo, exceto:

Regras do Empréstimo Domiciliário

Os/as leitores/as podem requisitar documentos para leitura domiciliária nas seguintes condições:

  • 5 documentos por 14 dias seguidos, com a possibilidade de renovação (exceto se houver pedido de reserva;
  • Empréstimo por período alargado (investigadores);
  • Os documentos com bola vermelha (BV) são passíveis de ser emprestados (um por leitor) durante o período de encerramento, durante os fins de semana, sempre a partir das 17h até à manhã de segunda feira.

Renovações & Reservas
Caso não haja um pedido de reserva feito por outro/a leitor/a, os empréstimos podem ser renovados por novos períodos sucessivos.

As renovações e reservas podem ser feitas presencialmente, via telefone, email ou através do OPAC, a partir de 3 dias anteriores ao último dia de empréstimo e até ao último dia do prazo determinado.

Empréstimo Especial fora das horas de funcionamento das bibliotecas
Possibilita o levantamento e a devolução dos documentos no balcão do segurança na entrada da escola, após o horário de encerramento das bibliotecas.

Destina-se exclusivamente aos/às trabalhadores/as estudantes e aos/às estudantes dos cursos de mestrado e de pós-graduação.

O pedido de requisição deverá ser feito por telefone ou por email para a respetiva biblioteca.

O Serviço de Empréstimo Interbibliotecas permite que a biblioteca possa requisitar a outras instituições nacionais ou estrangeiras, a pedido do/a utilizador/a, documentos que não façam parte do seu fundo bibliográfico. A biblioteca pode também emprestar a outras entidades, nacionais ou estrangeiras, documentos do seu acervo. Os custos deste serviço são suportados pelo/a utilizador/a requerente e dependem do valor cobrado pela instituição fornecedora.

Contactos: suporte.ips.pt/dbad

DOI é um indicador persistente de objetos digitais, uma hiperligação que direciona permanentemente para o local onde se encontra um recurso e que consiste num conjunto de carateres alfanuméricos atribuídos por uma agência de registo.

As Bibliotecas IPS passam a disponibilizar o serviço gratuito de atribuição de DOI (Digital Object Identifier). Este serviço resulta de um protocolo estabelecido entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia e o IPS. Para mais informações consulte o Regulamento de atribuição de DOI

  • Para os documentos alojados na comunidade IPS do RCAAP, o utilizador do serviço DOI deverá enviar um email para as BIPS (bibliotecas.dbad@ips.pt) onde constem os seguintes elementos:
    • Identificação do/a requerente (nome e unidade orgânica ou serviço a que pertence);
    • Identificação do documento ao qual pretende atribuir o DOI (título, autor(es)/ra(as) e handle do RCAAP).
  • Para os artigos alojados nas revistas científicas editadas pelo IPS, e presentes na plataforma OJS, o/a editor/a da revista deverá enviar um email para as BIPS (bibliotecas.dbad@ips.pt) a solicitar apoio na concretização do processo

ISBN: International Standard Book Number. Para pedir o número ISBN para monografias, editadas pelo IPS, enviar email para bibliotecas.dbad@ips.pt com os dados do documento:

  • Autor/a
  • Título
  • Formato

No âmbito da literacia da informação cabe às Bibliotecas a formação de utilizadores com o objetivo de os tornar autónomos no processo do uso e recuperação da informação. Neste sentido, as Bibliotecas IPS disponibilizam, ao longo do ano letivo, ações de formação, dentro do seu espaço ou online, destinadas à comunidade IPS.

Formação disponibilizada pela equipa Bibliotecas IPS

Todos os semestres é disponibilizado um calendário de formação

Contacto

e. marta.diogo@ips.pt

Formação específica disponibilizada pelos nossos fornecedores de conteúdo

  • Workshop IEEE para Autores: Desenvolva o seu Currículo de Investigação 

Lisboa 7 abril das 09:00h às 12:00h – Universidade de Lisboa, Instituto Superior Técnico (IST), Complexo Interdisciplinar, Auditório Abreu Faro | Porto 8 abril das 09:00h às 12:00h | Coimbra 9 abril das 09:00h às 12:00h | Será disponibilizada uma opção de participação virtual via WebEx para as três sessões Inscrições aqui

Este workshop presencial oferece ferramentas práticas para estruturar artigos académicos, selecionar a revista certa e otimizar a visibilidade das publicações. Especialistas da IEEE irão partilhar recomendações valiosas para facilitar o processo de publicação e aumentar o seu impacto na comunidade científica.
Serão abordadas questões fundamentais, tais como:

      • Como aumentar a visibilidade e o impacto da sua investigação
      • Dicas e boas práticas para melhorar as hipóteses de publicação
      • O que os editores e revisores procuram num manuscrito
      • Principais razões pelas quais os artigos são rejeitados
      • Como escolher a revista mais adequada para a sua investigação
      • Sinais de alerta para evitar revistas predatórias
      • Opções de acesso aberto disponíveis na IEEE para autores e instituições
      • Estratégias de pesquisa na IEEE Xplore Digital Library
      • Ferramentas IEEE para autores e para promover a ciência aberta
      • Sessão ao vivo de perguntas e respostas com especialistas 

Webinars B-on Veja aqui

Formação Clarivate / Web of Science | Aceder ao portal de formação

O que há de novo na Web of Science? 
Objetivos de aprendizagem: Visão geral das novas funcionalidades implementadas nos últimos 6 meses (2º semestre de 2024)

Começar a utilizar a Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Aceder à Web of Science – Pesquisa de palavras-chave – Ordenar e refinar os resultados

Os meus primeiros passos com a Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Aceder à Web of Science com a minha subscrição institucional – Pesquisar um tópico – Ligações para os textos integrais

Pesquisar em todas as bases de dados da Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Pesquisar numa base de dados especializada (Dissertations & Thesis, Grants, SciELO) – Pesquisar em todas as bases de dados ao mesmo tempo – Explorar a vista panorâmica e as citações de um documento

Utilizar a Web of Science para identificar os documentos mais relevantes
Objetivos de aprendizagem: Utilizar os filtros para identificar os resultados mais relevantes – Aprender a identificar os documentos mais citados com base no contexto – Exportar uma lista de publicações

De consultas simples a complexas na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Sugestões para a procura de documentos conhecidos – Utilizar wildcards, aspas ou o operador de proximidade para procurar sinónimos ou frases – Criar, editar e partilhar consultas complexas

Utilizar operadores booleanos e guardar as minhas consultas na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Trabalhar com uma conta pessoal para guardar o meu trabalho – Pesquisar um tópico com operadores booleanos – Utilizar o meu histórico para guardar pesquisas e criar alertas

Ligações Web of Science para textos integrais
Objetivos de aprendizagem: Ligação aos textos integrais (acesso aberto e assinaturas) – Descrição dos tipos de acesso aberto – Utilização do EndNote Click

Guardar o meu trabalho na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Criar uma conta pessoal – Guardar as minhas pesquisas favoritas – Criar alertas de seguimento e guardar listas de documentos.

De pesquisas simples a complexas na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Utilizar o operador de proximidade NEAR – Construir pesquisas complexas – Explorar as sugestões de leitura.

Revistas indexadas na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Resumo do processo de seleção editorial – Índices e categorias da Web of Science – Informação pública disponível na Master Journal List.

Os meus primeiros passos com o Journal Citation Reports
Objetivos de aprendizagem: Apresentação de Journal Citation Reports – Ler o perfil duma revista – Navegação e comparação de revistas.

O significado do Fator de Impacto das revistas, dos quartis e de outras métricas
Objetivos de aprendizagem: O cálculo do fator de impacto da revista – Compreender os percentis, quartis e outras métricas – O journal Citation Indicator (uma nova métrica normalizada).

Journal Citation Reports para especialistas
Objetivos de aprendizagem: As alterações previstas na edição 2024 de Journal Citation Reports – Explorar todas as informações no perfil duma revista – Navegar por categorias, editoras ou países.

Pesquisar e analisar as publicações de um/a autor/a na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Pesquisar as publicações de um/a autor/a – Analisar as publicações de um/a autor/a – Analisar as citações recebidas por um/a autor/a.

Pesquisar o perfil de um/a investigador/a na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Pesquisar um perfil de investigador – Pesquisar uma lista de artigos vs. um perfil de investigador – Perfis de investigadores vs. registos de autores não reclamados.

Ler um perfil de investigador na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Publicações e métricas – Compreender o beamplot de impacto de um autor – Criar o meu perfil e configurar as minhas preferências

Primeiros passos com perfis de investigadores na Web of Science 
Objetivos de aprendizagem: Os autores, os seus identificadores e perfis na Web of Science – Como são criados e validados os perfis dos investigadores? – Quero criar e/ou validar o meu perfil. Por onde começo?

Gerir um perfil de investigador na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: As atualizações automáticas do meu perfil – Como modificar o meu perfil – Os bibliotecários podem ajudar enviando correções – Criar o meu perfil e configurar as minhas preferências – Atualização de perfis (adicionar, fundir, excluir ou solicitar uma correção) – Configurar as notificações automáticas

As métricas nos perfis de investigadores da Web of Science
Objetivos de aprendizagem: As publicações, as suas métricas associadas e opções de exportação – Interpretar as métricas normalizadas do beamplot de impacto do autor – Analisar publicações e docuimentos citantes para obter uma visão panorâmica

Explorar a rede de citações da Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Navegar na rede de citações e criar um alerta de citação – Descobrir a classificação das citações – Descobrir citações de qualquer trabalho (capítulo de livro, relatório, etc.)

Highly Cited Papers & Highly Cited Researchers
Objetivos de aprendizagem: O que é um Highly Cited Paper e um Hot Paper? – NOVO – Indicadores normalizados na Web of Science – O que é que significa ser um Highly Cited Researcher?

Top papers in Essential Science Indicators
Objetivos de aprendizagem: Compreender os indicadores de desempenho de citação  Utilizar Essential Science Indicators – O que é um Research Front?

Estratégias para encontrar mais informação na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Explorar sugestões de leitura – Analisar um grupo de documentos – Criar e analisar um relatório de citações

Ligações de acesso aberto na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: De onde provêm as ligações de acesso aberto? – Interpretar versões de acesso aberto na Web of Science – Instalar, configurar e utilizar o EndNote Click

Revisões por pares: a sua importância e visibilidade na Web of Science
Objetivos de aprendizagem: Parte 1 – Revisões por pares: boas práticas e recomendações (João Barata, Professor na Universidade de Coimbra) | Parte 2 – Visibilidade das revisões por pares na Web of Science (Anne Delgado, Clarivate) 

Formação EBSCO

Webinars gravados e disponíveis para visualização livre

  • Ferramentas de apoio à pesquisa em saúde: das evidências às fontes primárias | ver aqui
  • Acesso e Descoberta de Conteúdo: busca transparente, acesso neutro, relevância e experiência do usuário | ver aqui
  • Ciência em transição: reflexões, desafios e agenda da Ciência Aberta | ver aqui

Formação SAGE Publishing

Webinares How to get published

  • Breakdown of Article Tyles | Ver aqui
  • Mastering Nursing Research | Ver aqui
  • Respond to Reviewer Comments | Ver aqui
  • Culture & Mixed Methods Design | Ver aqui
  • Journal Involvement and Career Development | Ver aqui
  • Article front matter | Ver aqui
  • Research in a Digital World | Ver aqui
  • Quantitative Methodology | Ver aqui
  • Qualitative Methodology | Ver aqui
  • Reference Search and Reference Section | Ver aqui
  • Methodology and Publication Options | ver aqui
  • Research agenda and personal academic brand | ver aqui
  • Dissertation to Manuscript | ver aqui | How to Write a Manuscript | ver aqui | How to convert a dissertation or thesis into a manuscript | 11 junho 2025 | registar
  • Write a Cover Letter | ver aqui

Formação OpenAIRE

MOOC – Massive Online Open Courses

O que é um MOOC?
Pesquisar MOOCs
Pesquisar MOOCs em Portugal

Plataformas MOOC

Plataformas de Recursos Educacionais Abertos

  • ACS Institute – Learning platform supporting the broad chemistry community across the spectrum of learning – foundational education, career expertise, and professional development
  • MERLOT – Curated online learning and support materials and content creation tools, led by an international community of educators, learners and researchers
  • MIT Open Courseware – Web-based publication of virtually all MIT course content
  • NPTEL – Courses available for self study
  • OER Commons (Open Educational Ressources) – Teaching and learning materials that you may freely use and reuse at no cost, and without needing to ask permission
  • OpenLearn – Free learning from the Open University
  • OpenStax – Educational access and learning for everyone
  • Saylor Academy – Nonprofit initiative working since 2008 to offer free and open online courses to all who want to learn
  • WikiEducator – Dynamic community of educators who believe that learning materials should be free and open to all

As nossas bibliotecas promovem variados eventos:

  • Apresentação de livros;
  • Encontros com escritores;
  • Clube de Leitura;
  • Exposições.

Há eventos livres, em que não é necessário inscrição ou reserva de lugar.
Há eventos em que é necessário inscrição ou reserva de lugar.

Conheça os eventos programados para as Bibliotecas e efetue a reserva de lugar

O serviço de referência baseia-se no apoio especializado aos utilizadores, orientando-os na definição de estratégias de pesquisa e de otimização da consulta dos recursos de informação disponíveis na Biblioteca.

Poderá ser feito presencialmente nas instalações da Biblioteca ou enviando as questões por ticket através do serviço de apoio ao utilizador.

Literacia da Informação

Eventos Nacionais e Internacionais sobre Ciência Aberta

Webinars B-On

Outros eventos

Investigação

Política de Ciência Aberta do Instituto Politécnico de Setúbal (Despacho nº 32/Presidente/2023, de 30 de janeiro)

Serviço de atribuição de DOI

Política de Acesso Aberto da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)

Recomendações sobre Ciência Aberta

Guia para publicação em Open Access

Repositórios de Dados de Investigação

Repositórios Abertos Generalistas

Repositórios Abertos – Revistas

Repositórios Abertos – Teses e Dissertações

E-Books em Acesso Aberto

Serviços e plataformas gratuitos com informação complementar

Organização 
  • Evernote
  • iStudiez Pro
  • My Study Life – School Planner
  • Studious
  • Todoist
  • Toodledo
  • Wunderlist – Lista de tarefas
Apresentações
  • Emaze
  • Prezi Viewer
Leitores de eBooks
  • 24Symbols
  • Aldiko Book Reader
  • Audible Audiobooks
  • FBReader
  • Whattpad
  • Google Play Livros
  • Kindle
  • Kobo
  • Nubico
Tirar apontamentos e criar textos
  • AudioNote
  • Evernote
  • Moleskine Notes
  • Quip
  • Speechetexter
  • Squid
  • Write
  • Writer Plus – Write on the go
  • Xodo PDF
Mapas conceptuais
  • iMindQ
  • GoConqr
  • MiMind
  • Mindjet
  • Mondomo
  • Simple mind
Scanner
  • CamScanner
  • Genius Scan
  • Office Lens
  • Tiny Scanner

A informação territorial é um bom complemento a certo tipo de trabalhos. Aqui podes encontrar sites de onde podes retirar vários tipos de mapas e outra informação geográfica.

Uma boa apresentação oral de um trabalho ou relatório é um meio altamente valorizador do mesmo.

O programa que usares para fazer a apresentação vai condicionar o impacto da mesma, pois os vários programas existentes oferecem também diversas possibilidades e estilos de apresentações.

Aqui podes encontrar sugestões de programas que podes usar:

Biteable

Ferramenta web que permite a criação de vídeos explicativos que podem ser partilhados. Os vídeos produzidos são clips animados curtos que transmitem uma mensagem de uma maneira concisa e compreensível. 

Emaze

Ferramenta 100% online que permite criar apresentações. Uma das grandes vantagens do Emaze são seus templates e a possibilidade de importar ficheiro ppt com facilidade. Possui tradução automática para qualquer idioma.

Explain Everything

Poderosa ferramenta de quadro branco e screencasting que permite usar o ecrã do seu dispositivo móvel para criação e apresentação de conteúdos e a sua gravação em vídeo, que pode depois ser facilmente partilhado.

Genially

Ferramenta para fazer apresentações e infográficos.

Google Slides

Esta ferramenta faz parte das ferramentas do Google Docs. Pode ser usada para criar apresentações tanto no PC como no telemóvel.

KeyNote

É o programa para utilizadores de iOS. Faz parte do pacote de produtividade iWork da Apple e pode ser usado no iCloud. Os ficheiros deste programa não têm formato PPT e por isso para abrir estes ficheiros no PowerPoint tem que se fazer uso da aplicação ApowerMirror.

Mentimeter

É uma ferramenta que permite fazer apresentações e permite que a audiência possa interagir com a apresentação em tempo real.

Microsoft PowerPoint (Microsoft Office)

Microsoft PowerPoint é um programa utilizado para criação/edição e exibição de apresentações gráficas.

Microsoft Sway

Ferramenta que permite criar apresentações. Permite combinar texto e multimédia. Os/as utilizadores/as podem usar conteúdos alocados no PC ou na internet (OneDrive, Facebook, YouTube, etc.)

PowToon

PowToon é  um programa que permite criar vídeos animados e apresentações. Este programa permite adicionar personagens animadas aos vídeos.

Prezi

Prezi é um programa de apresentações mas não funciona da forma tradicional como o PowerPoint. Os seus efeitos e animações são exibidos de forma mais interessante uma vez que a apresentação funciona como um vídeo, mostrando primeiro o quadro geral e depois fazendo zoom em cada subtópico na ordem escolhida.

Estes documentos encontram-se disponíveis na plataforma inforestudante.

  • ESCE – Capas para Dissertação ou Trabalho de Projeto de Mestrado e Pós-Graduação
  • ESE – Capas para Dissertações de Mestrado, Trabalho de Projeto ou Relatório de estágio
  • ESS – Capas para Dissertação ou Trabalho de Projeto de Mestrado, Pós-Graduação e Relatórios de Estágio. Capas para trabalhos em parceria com outras instituições
  • ESTB – Capas para Dissertações ou Relatórios de Mestrados e Pós-Graduações
  • ESTS – Capas para Dissertações ou Relatórios de Mestrados e Pós-Graduações

Qualquer trabalho académico deve incluir as fontes consultadas.

Para escolheres a norma a utilizar terás de consultar o/a respetivo/a professor/ra ou departamento.

Norma ACM

Norma APA

Norma Chicago

Norma Harvard

Norma IEEE

Norma Portuguesa NP 405

Norma Vancouver

Gestores de referências bibliográficas

Revisão de textos

Análise de Citações
Armazenamento e partilha de ficheiros
Criação de posters e cartazes digitais
Criação de vídeos
Criação e partilha de publicações interativas
Criar banda desenhada
Edição de áudio
Edição de gráficos vetoriais
Editor de imagens
 
Ferramentas de trabalho colaborativo
Gráficos

Catálogo de gráficos
Como escolher o gráfico adequado

Infográficos
Mapas conceptuais / diagramas
Nuvens de palavras
Placard digital
Questionários
Redes Sociais
Revisão de textos
Social Bookmarking
Trabalhar ficheiros PDF
Tutorial Microsoft Excel
Copyright de imagens

O uso de imagens enriquece substancialmente uma apresentação ou trabalho académico. Existem bancos de imagens que disponibilizam imagens em livre acesso ou com licenças específicas (https://creativecommons.org/) para esta finalidade.

Qualquer imagem deve ser sempre acompanhada dos respetivos créditos. No caso das apresentações deve ser colocado no próprio slide que tem a imagem ou todos os créditos também podem ser dados num slide final da apresentação.

Informação sobre copyright de imagens (Colby College Libraries)

Bancos de imagens
Software para a deteção de plágio

Existem algumas aplicações que te irão ajudar a avaliar os teus trabalhos relativamente ao plágio:

IPS a Ler

Descubra este espaço de partilha de leituras aberto a toda a comunidade. Participe e partilhe a sua opinião. 

Newsletter

Na página de newsletters das bibliotecas do Politécnico de Setúbal pode encontrar todas as edições deste boletim informativo e mensal, com informações sobre eventos, novidades, recursos e muito mais. 

BIBLIOTECAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE 2030

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015 e representa um novo compromisso de luta contra a pobreza e promoção de um modelo de desenvolvimento verdadeiramente sustentável e global. Subscrita pelos 193 países membros da ONU, a Agenda 2030 tem como lema “Transformar o nosso mundo, não deixar ninguém para trás!” e inclui 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que devem ser concretizados em todos os países.

A referência às bibliotecas e ao acesso à informação, conseguida pela IFLA (International Federation of Library Associations and Institutions) junto das Nações Unidas, enquanto contributos para a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, permite dar às bibliotecas uma maior visibilidade sobre o seu trabalho e sobre o impacto que têm na população.

Documentação de suporte:

Horários

Edifício Escola Superior de Educação
2.ª a 6.ª feira | 08h30 – 18h00
Sábados, Domingos, Feriados | Encerrada
Férias letivas: 2.ª a 6.ª feira | 09h00 – 12h30 e 14h00 – 17h30
Agosto 2025: De 4 a 22 de agosto | Encerrada

Edifício Escola Superior de Tecnologia de Setúbal
2.ª a 5.ª feira | 09h00 – 19h00
6.ª feira | 09h00 – 17h00
Sábados, Domingos, Feriados | Encerrada
Férias letivas: 2.ª a 6.ª feira | 09h00 – 17h00
Agosto 2025: De 4 a 22 de agosto | Encerrada

Edifício Escola Superior de Ciências Empresariais/Saúde
2.ª a 5.ª feira | 09h00 – 20h00
6.ª feira | 09h00 – 18h00
Sábados, Domingos, Feriados | Encerrada
Férias letivas: 2.ª a 6.ª feira | 09h00 – 18h00
Agosto 2025: De 4 a 22 de agosto | Encerrada

Edifício Escola Superior de Tecnologia do Barreiro
2.ª a 6.ª feira | 13h15 – 20h00
Sábados, Domingos, Feriados | Encerrada
Agosto 2025: De 4 a 22 de agosto | Encerrada

CONTACTOS

e. bibliotecas.dbad@ips.pt | Geral
     arquivo.dbad@ips.pt | Arquivo e Gestão Documental

t. +351 265 790 000

Para reserva em eventos aceda ao link ips.libcal.com
Para suporte ao utilizador abrir um ticket em suporte ao utilizador 

Sobre as bibliotecas

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