CANDIDATURAS
O acesso ao Politécnico de Setúbal pode ser feito através de diferentes vias, que variam consoante o perfil de cada candidato/a e o ciclo de estudos, ou curso, a que se pretende candidatar.
As formas de ingresso mais frequentes às nossas Licenciaturas exigem a conclusão do Ensino Secundário, e podem ser feitas através do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ou dos Concursos Especiais, como o Concurso para Titulares de Ensino Profissional ou Artístico, Concurso Especial para Titulares de CET, CTeSP ou de Outros Cursos Superiores, Concurso Especial para Estudantes Internacionais, ou ainda Mudança de Par Instituição/Curso e Reingresso.
Para quem não concluiu o ensino secundário, e pretende candidatar-se às nossas Licenciaturas e CTeSP, existe o Concurso Especial para Maiores de 23 Anos (M23).
Nesta área é possível consultar todas as formas de acesso disponíveis aos nossos CTeSP, Licenciaturas, Mestrados e Pós-Graduações e Cursos Breves, bem como as respetivas condições e requisitos.
Provas Maiores de 23 anos: 10 de março, das 10h30 às 12h00, e 24 de março, das 17h00 às 18h30
Nestes dias, o atendimento online será substituído pelas sessões.
LICENCIATURAS
Concurso Nacional de Acesso
Estudante Internacional
Maiores de 23 Anos
Titulares de Ensino Profissional ou Artístico
Titulares de CET, de CTeSP ou de Outros Cursos Superiores
Mudança de Par Instituição/Curso
Reingresso, Mudança de Ramo e de Regime
Regimes Especiais
Pré-Requisitos para Acesso a Licenciaturas

CURSOS BREVES
Acesso Geral (Candidaturas abertas)

ATENÇÃO:
A atividade administrativa de verificação das candidaturas apenas será realizada após o respetivo pagamento. O pagamento pode ser efetuado até ao último dia do prazo de candidaturas.
Caso o pagamento não seja realizado, a candidatura e/ou requerimento não serão considerados. Caso o pagamento seja efetuado fora do prazo, a candidatura e/ou requerimento não serão considerados nem sujeitos a reembolso.
O pagamento da candidatura é referente à atividade administrativa da mesma, que incluirá a solicitação de correções, em caso de necessidade, pelo que, não se encontra previsto o seu reembolso, exceto quando não se encontrem reunidas as condições para o funcionamento do curso, por decisão da Direção da Escola (ex: não ter sido atingido o número mínimo de estudantes).
Reclamação à lista provisória
O Requerimento é realizado online na plataforma Inforestudante do Politécnico de Setúbal e só pode ser submetido dentro do calendário fixado.
1. Fazer novo registo ou aceder com as credenciais à plataforma Inforestudante;
2. Selecionar o Requerimento de “Reclamação à Lista Provisória” na área “Balcão Académico”, preencher e fazer upload dos documentos exigidos;
3. Lacrar o requerimento;
4. Efetuar o pagamento.
A reclamação submetida corretamente na plataforma só será analisada após a realização do pagamento.
Caso o pagamento não seja realizado, ou seja, efetuado fora do prazo, a reclamação e/ou o requerimento não serão considerados e não haverá lugar a reembolso.



