CANDIDATURAS
Existem diversas vias de acesso para estudar no Politécnico de Setúbal que dependem da situação específica de cada candidato/a e do grau ou do curso a que se pretendem candidatar.
As mais correntes são ter o Ensino Secundário completo e aceder pelo regime geral, ou ingressar através dos concursos especiais para titular de provas M23 ou, ainda, para titulares de um curso técnico-profissional. Na primeira vertente,será necessário realizar os exames nacionais e obter as provas de ingresso que são solicitadas para o curso em que se pretende ingressar.
Mas existem outros regimes específicos. Por exemplo, quem já esteve matriculado num curso superior pode candidatar-se através de reingresso (para CTeSP ou licenciatura), ou de reinscrição, quando se trate de pós-graduação ou mestrado. Nesta área, é possível consultar as diversas formas de acesso e as condições e requisitos associados a cada regime, para ingressar no Politécnico de Setúbal.
LICENCIATURAS


MESTRADOS e pós-graduações
CURSOS BREVES

ATENÇÃO:
A atividade administrativa de verificação das candidaturas apenas será realizada após o respetivo pagamento. O pagamento pode ser efetuado até ao último dia do prazo de candidaturas.
Caso o pagamento não seja realizado ou seja efetuado fora do prazo, a candidatura e/ou o requerimento não serão considerados.
A atividade administrativa incluirá a solicitação de correções à candidatura, caso seja necessário.
Apenas haverá lugar a reembolso, quando não se encontrem reunidas as condições para o funcionamento do curso, por decisão da Direção da Escola (ex: não ter sido atingido o número mínimo de estudantes).
Reclamação à lista provisória
O Requerimento é realizado online na plataforma Inforestudante do Politécnico de Setúbal e só pode ser submetido dentro do calendário fixado.
1. Fazer novo registo ou aceder com as credenciais à plataforma Inforestudante;
2. Selecionar o Requerimento de “Reclamação à Lista Provisória” na área “Balcão Académico”, preencher e fazer upload dos documentos exigidos;
3. Lacrar o requerimento;
4. Efetuar o pagamento.
A reclamação submetida corretamente na plataforma só será analisada após a realização do pagamento.
Caso o pagamento não seja realizado, ou seja, efetuado fora do prazo, a reclamação e/ou o requerimento não serão considerados e não haverá lugar a reembolso.