Back

3.º Seminário de Práticas Pedagógicas do IPS

O Seminário de Práticas Pedagógicas do IPS regressa para uma terceira edição, entre os próximos dias 22 e 23 de maio, propondo um espaço de partilha e reflexão sobre metodologias de ensino entre docentes das cinco escolas da instituição, de diversas áreas disciplinares.

O encontro, também aberto a docentes externos, contempla a conferência “Práticas Pedagógicas no Ensino Superior”, a cargo de Patrícia Rosado Pinto, presidente do Conselho Nacional para a Inovação Pedagógica do Ensino Superior (CNIPES), uma mesa-redonda com estudantes, várias sessões paralelas, e uma mostra de pósteres, dando a conhecer práticas e projetos desenvolvidos no IPS, na área da inovação pedagógica e metodologias de ensino.

O programa de 2025 integra igualmente a conferência “Todos os cursos podem/Todas as escolas devem: inclusão da perspetiva de género nos contextos de aprendizagem e desenvolvimento”, com o contributo de docentes membros da Comissão da Igualdade de Género do IPS, e uma segunda manhã de trabalhos, a 23, preenchida com dois workshops paralelos e com a apresentação do Observatório do Sucesso Académico, por Rodrigo Lourenço, vice-presidente do IPS.

Data: 22 e 23 de maio
Hora: 09h00-17h30; 09h30-12h00
Local: Escola Superior de Educação

Mais informações e inscrições (até 16 de maio) aqui.

 

 

Início do evento

09:00

22/05/2025

Fim do evento

12:00

23/05/2025

Visão Geral da Privacidade

Este site utiliza cookies para oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no navegador e permitem funcionalidades como reconhecer cada visitante quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.