
Politécnico de Setúbal mostra-se na Futurália e Salão do Estudante
O Politécnico de Setúbal (IPS) vai estar uma vez mais presente na Futurália, o maior certame nacional de educação e formação em Portugal, que decorre na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, já entre os próximos dias 20 e 23 de março, adotando como temática central “Ninguém fica para trás. Educação para todos”.
Neste evento, que atrai anualmente milhares de visitantes – cerca de 65 mil em 2023 – em especial alunos, professores, encarregados de educação, psicólogos e orientadores vocacionais, o IPS volta a estar representado com expositor próprio, onde divulgará a sua oferta formativa e respetivas saídas profissionais, dando também a conhecer os apoios sociais prestados e as várias atividades académicas, desportivas e pedagógicas disponíveis.
O espaço IPS, aberto das 10h00 às 18h00, entre 20 e 22 de março, e das 11h00 às 19h00, no sábado, dia 23, será dinamizado por atuais estudantes da instituição, no âmbito do PIPS – Programa de Promotores do IPS, que aqui se estreia com uma equipa de voluntários devidamente treinada para partilhar a sua experiência académica com os potenciais novos estudantes.
Com a sua participação anual na Futurália, o IPS procura reforçar a sua relação de proximidade com os alunos do ensino secundário e profissional, contribuindo para escolhas académicas informadas e esclarecidas.

Salão do Estudante | São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília
Até dia 22 de março
Paralelamente, o IPS está também de regresso ao território brasileiro até ao próximo dia 22, em mais uma edição do Salão do Estudante, uma das principais feiras internacionais de Ensino Superior da América Latina.
Nesta ação promocional, enquadrada na missão Portugal Polytechnic Universities, promovida pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o IPS terá oportunidade de apresentar a sua oferta formativa junto do público estudantil do outro lado do Atlântico, bem como esclarecer todas as dúvidas sobre como vir estudar para Portugal.
Ao longo destes sete dias, a delegação do IPS vai passar pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro (Copacabana e Barra) e Brasília, participando também em reuniões com os consulados portugueses e vários stakeholders do setor educativo e empresarial brasileiro.