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APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS

APOIOS

Comparticipação relativamente à participação de docentes e investigadores/as do Politécnico de Setúbal em eventos técnico científicos nos quais seja efetuada a apresentação de um trabalho (desde que o mesmo seja publicado em livro de atas do evento),

No ano de 2025 cada docente pode ser apoiado no montante máximo de 2.050€, de acordo com os valores aprovados em candidatura, e com os seguintes montantes:

Inscrição
Até ao limite máximo de 500€;

Ajuda de custo
Até ao limite máximo de 750€.
Europa: Número de dias do evento acrescido de 1 dia;
Extra Europa: Número de dias do evento acrescido de 2 dias;
Portugal continental, Madeira e Açores: Em distâncias iguais ou superiores a 300Km, meio-dia para além do período do evento;

Deslocação
Até ao limite máximo de 400€ na Europa e 800€ fora da Europa.

CANDIDATURA

A candidatura é realizada exclusivamente através do formulário próprio, utilizando as credenciais de acesso ao correio eletrónico do IPS.

Documentos a anexar:

  • Cópia do trabalho, cumprindo as regras de afiliação em vigor;
  • Cópia do termo de aceitação do trabalho ou, na sua ausência, o respetivo comprovativo de submissão;
  • Parecer do Conselho Técnico Cientifico, com validação do mérito científico do trabalho.

PRAZOS

Até 15 de dezembro
Para eventos a realizar ou com prazo de inscrição de 1 de janeiro a 31 de março

Até 15 de março
Para eventos a realizar ou com prazo de inscrição de 1 de abril a 30 de junho

Até 15 de junho
Para eventos a realizar ou com prazo de inscrição de 1 de julho a 30 de setembro

Até 16 de setembro
Para eventos a realizar ou com prazo de inscrição de 1 de outubro a 31 de dezembro

Recomenda-se a verificação antecipada das credenciais de acesso ao sistema. Problemas informáticos ou outras dificuldades no último dia da candidatura que impeçam a sua submissão não justificarão a prorrogação do prazo, garantindo assim equidade entre todos os/as candidatos/as.

Pagamento

  • Inscrição

    O pagamento, de acordo com o regulamento em vigor, poderá ser, por opção do/a candidato/a, efetuado sob a forma de reembolso ou pagamento ao fornecedor.

    Reembolso

    • Envio para ciid.dici@ips.pt do recibo/fatura referente à inscrição, emitido com os dados do IPS: Instituto Politécnico de Setúbal,  Edifício Sede, Campus do IPS Estefanilha, 2910 - 470 Setúbal, NIF: 503 720 364;
    • Caso se trate de uma fatura ou recibo não emitido em euros, deve ser também enviado o comprovativo do pagamento em euros;
    • Cópia do trabalho apresentado;
    • Cópia do comprovativo de apresentação do trabalho.

    Pagamento ao fornecedor

    • Envio para aprovisionamento.dfap@ips.pt da fatura, após conhecimento da aprovação da candidatura.
    • A fatura deverá ser emitida com os dados fiscais do IPS, e remetida com uma antecedência mínima de mínimo 21 dias seguidos, da data limite pagamento.

    Apenas são aceites despesas com datas posteriores à aprovação da candidatura.

  • Ajudas de Custo

    O Pedido de Deslocação em Serviço é obrigatório em todas as modalidades de apoio e para todos os eventos, incluindo eventos online.

    Deve ser remetido para ciid.dici@ips.pt até 3 dias após aprovação da candidatura. As deslocações cuja candidatura já obteve aprovação prévia do Conselho Técnico Cientifico, não necessitam de nova aprovação para o pedido de deslocação em serviço.

    Após a realização da deslocação deverá ser remetido o Boletim Itinerário de Ajudas de Custo e Transporte (BIAC), acompanhado dos documentos de despesa (bilhetes validados, talões de embarque, recibos, cópia do certificado de participação, cópia do trabalho apresentado e outros, nas situações aplicáveis, para processamento do pagamento, sob forma de reembolso.

    O valor final a pagar será calculado de acordo com o Regulamento de Ajudas de Custo em vigor.

  • Deslocação

    No caso de participação presencial com necessidade de transporte aéreo, alojamento, transporte ferroviário, aluguer de viaturas ou outros serviços complementares devem ser adotados os seguintes procedimentos:

    •  
    • A consulta do serviço deve ser solicitada diretamente à entidade Clube Viajar Viagens e Turismo, Lda., pessoa coletiva n.º 503 542 016. pelo/a docente:
      Contacto: corporate@clubeviajar.pt
      Tel. (+351)21 3510530
      Atendimento Emergência:
      Tlm. (+351) 962061400
      Dias úteis 19h00/09h00, fim de semana e feriados.
    • No pedido de orçamento deve obrigatoriamente constar: RAADRI | primeiro e último nome do/a docente.
    • O pedido de emissão de bilhete ou voucher é da exclusiva responsabilidade da Divisão Financeira, de Aprovisionamento e Património (DFAP), pelo que, deverá ser reenviado o email da agência onde conste a informação do serviço a adquirir para aprovisionamento.dfap@ips.pt;
    • Após envio da documentação, por parte da Agência, a DFAP  reencaminha a mesma para o /a docente;
    • É obrigatória, por motivos de natureza legal, a entrega no serviço ou escola, dos talões de embarque originais após o regresso.

    A DFAP só procederá à aquisição de serviços junto da Agência, na posse do pedido de deslocação devidamente autorizado.

ORÇAMENTO

O montante global para participação em eventos técnico-científicos no ano de 2025 é de 30.000€, com a seguinte distribuição:

  • 1.º trimestre – 3.100€
  • 2.º trimestre – 8.900€
  • 3.º trimestre – 10.000€
  • 4.º trimestre – 8.000€

COMPROMISSO DE DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de fomentar uma cultura de partilha de experiências entre os elementos da comunidade nas diferentes áreas de conhecimento do Politécnico de Setúbal, o/a docente apoiado/a compromete-se a apresentar uma proposta de divulgação do trabalho em formato oral ou escrito na comunidade científica e/ou parceiros.

É obrigatório o envio do link do repositório aberto do IPS que comprove o depósito do artigo completo ou do resumo publicado em livro de atas.

RESULTADOS DE ATRIBUIÇÃO 2025

CONTACTOS

Candidaturas: ciid.dici@ips.pt
Pagamentos: aprovisionamento.dfap@ips.pt

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