Recrutamento de pessoal docente
No Politécnico de Setúbal valorizamos a combinação certa entre o conhecimento académico, o currículo técnico-cientifíco e a experiência adquirida no mercado de trabalho. Por isso, recrutamos profissionais com vocação para o ensino e elevada competência nas diversas áreas de formação existente, dando preferência a quem detém grau de Doutor ou Título de Especialista.
Pessoal docente de carreira
O recrutamento do pessoal docente de carreira é realizado exclusivamente por concurso documental para uma determinada categoria e área disciplinar, sendo a sua publicitação efetuada através de um edital de abertura, do qual constam todos os requisitos e condições de admissão.
REQUISITOS
Os requisitos de candidatura, consoante as categorias, são os seguintes:
Professor/a Adjunto/a | Doutoramento ou Título de Especialista, na área para a qual é aberto o concurso ou área afim;
Professor/a Coordenador/a | Doutoramento ou Título de Especialista, obtido há mais de cinco anos, na área para a qual é aberto o concurso ou área afim;
Professor/a Coordenador/a Principal | Doutoramento, obtido há mais de cinco anos, e Título de Agregado ou título legalmente equivalente, na área para a qual é aberto o concurso ou área afim.
OPORTUNIDADES
Consulte as candidaturas abertas e os requisitos específicos e preencha o formulário próprio, de acordo com as regras estabelecidas no edital do concurso, acompanhado dos documentos exigidos.
Pessoal docente especialmente contratado
A contratação do pessoal docente especialmente contratado (PEC), também designado por convidado, é efetuada mediante convite fundamentado em relatório subscrito por dois professores/as da área disciplinar do convidado, aprovado pelo Conselho Técnico-Científico de cada Unidade Orgânica.
REQUISITOS
Podem ser contratados/as:
Individualidades nacionais ou estrangeiras de reconhecida competência científica, técnica, pedagógica ou profissional, com equiparação às categorias de professor/a coordenador/a e de professor/a adjunto/a, de acordo com as funções a desempenhar, detentores de Doutoramento ou Título de Especialista;
Assistentes convidados/as, titulares do grau de mestre ou licenciado/a e de currículo adequado, para exercer funções docentes sob orientação de um/a professor/a;
Monitores, de entre estudantes de licenciatura ou mestrado, e que tenham obtido aproveitamento em pelo menos 120 ECTS, aos quais compete coadjuvar os/as docentes/as
OPORTUNIDADES
Os/As interessados/as poderão enviar uma candidatura espontânea para a direção da escola consoante a área científica a que se pretendem candidatar.
Formulários
Formulário de candidatura a concurso documental
Formulário de audiência prévia
Formulário de candidatura pessoal docente: Formato Word | Formato PDF
Legislação
Consulte aqui a legislação e regulamentação.